Veja como proteger seu pet agora
(Cotação e compra online)
Estamos online Chat Online Fale com um especialista da Petplan Deixe sua Mensagem Deixe sua mensagem para um especialista da Petplan Ligue para nós 0800 7777 010 Ligue para Petplan e fale com um especialista

Blog

Voltar
Vet Expert: o medo de trovoadas nos cães
11 Nov - 16

Vet Expert: o medo de trovoadas nos cães

A nossa Vet Expert de hoje, Dra. Débora Gabriel Rovigatti Benedetti, da Patinhas & Cia Clínica Veterinária e Pet Shop, tem uma dica para você:

Ao contrário do que se pensa, a maioria dos pets não sente dores nos ouvidos ao escutar trovões ou fogos de artifício. O medo que eles sentem é devido ao barulho em si e porque eles associam a algum tipo de perigo que não sabem a causa. É seu instinto de preservação agindo!

Está chegando o final de ano e o período de festas com rojões, fogos de artifícios, foguetes e as trovoadas de verão são comuns nessa época, por isso é muito importante você estar informado e preparado para saber como agir no momento em que esses barulhos começarem a incomodar o seu melhor amigo.

As recomendações são: esteja perto de seu pet, para que ele se sinta protegido, mas evite mantê-lo abraçado ou no colo, já que desta forma, você estará potencializando o seu instinto de medo e a percepção de perigo ou ameaça.

Aja naturalmente para que ele entenda que você está bem e que não existe ameaça para ele naquele momento. Mantenha seu pet em local seguro, preferencialmente com pouca luz e no momento barulhento e tente passar confiança para seu amigo, brincando, distraindo, jogando bolinha, etc. Desta forma, você vai deixá-lo cada vez mais à vontade!

 

 

Comentários

Postagens relacionadas

Petfone 24H 0800-7777-010
Líder
mundial com
39 anos
de mercado.
Mais de
1 milhão
de animais
segurados.
24 horas
ao seu lado.
A partir de
R$ 83,00
por mês
ECONOMIZE
com Petplan

Proteja seu pet, faça uma cotação rápida aqui!

O que você quer saber?
Pesquisar
Gostou? Curta e compartilhe.
Assine nossa newsletter.